Como Participar

Para garantir maior integridade das informações e confiabilidade no acesso a nova versão do sistema de aquisições está solicitando um recadastramento dos fornecedores, para isso basta seguir os passos abaixo.

1 – Efetivar seu Cadastro no Sistema, caso ainda não esteja cadastrado acesse o site www.sad.mt.gov.br, clicando no link: “ Cadastre-se aqui ”; caso contrário Clique Aqui;

2 – Encontrar-se em dia com as obrigações perante o INSS e FGTS;

3 – Acompanhar, via internet (site: www.sad.mt.gov.br), a existência de cotações de preços de serviços ou bens objetos de suas atividades, atentando para o período em que as mesmas estarão acessíveis para sua cotação;

4 – A pesquisa quanto às consultas de preços em andamento será feita através link “Compras Abertas”, se logar no sistema;

5 - Após escolher a Consulta da qual pretende participar, serão exibidos os itens disponíveis para cotação;

6 - O Fornecedor, em seguida, deverá clicar no botão “Criar Proposta”, e de acordo com critério de classificação das propostas, menor preço por item ou global, proceder à cotação de um ou mais itens no primeiro caso (por item) ou, obrigatoriamente, de todos os itens disponíveis no segundo caso (global);

7 – No botão “Criar Proposta” deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os campos correspondentes à marca e estimativa de custo (unitário e total);

8 – Certificado de que a proposta formulada se encontra corretamente preenchida, o Fornecedor a enviará clicando no botão “Enviar Proposta”, quando será oportunizada a possibilidade de “Corrigir”, “Confirmar” ou “Imprimir” a proposta;

9 – Ao “Confirmar” a proposta, o Fornecedor estará vinculado à mesma, não sendo possível refazê-la ou retirá-la, portanto, certifique-se de que a mesma corresponde à fiel intenção de V. Sª;

10 – Na data e horário marcados, os preços de todos os Fornecedores que participaram da cotação eletrônica, bem como aquele(s) que servir(em) de base para abertura do processo administrativo, serão objeto de apuração levando-se em conta o critério “Menor Preço” (por item ou global, conforme o caso) e disponibilizados, até o máximo de três (quando houver), no Sistema através link “Resultados”, com opção de consulta “Por Processo”, “Por Data”, “Por Fornecedor” e “Por Órgão”;

11 – As compras encerradas poderão ser visualizadas através do link “Compras Encerradas”;

12 – Os Fornecedores poderão ter acesso a todas às propostas por ele enviadas clicando no link “Minhas Propostas”;

13 – Sua proposta, sendo classificada como 1º menor preço, será encaminhada ao órgão requisitante dos serviços ou bens, que entrará em contato para formalização do contrato ou entrega da nota de empenho;

14 – Dúvidas e sugestões favor entrar em contato com a Superintendência de Aquisições Governamentais através do telefone ou e-mail.